Skip Navigation
Colégio Erich Walter Heine
Colégio Erich Walter Heine

Educação

A thyssenkrupp CSA considera a educação elemento essencial para o desenvolvimento social e para a prosperidade.

Nosso objetivo é promover oportunidades e melhorar, continuamente, a qualidade da educação. Com diversos projetos, facilitamos o acesso à formação, proporcionamos manutenção e melhorias em infraestruturas educacionais e investimos no desenvolvimento cultural de crianças, jovens e adultos.

Os projetos de educação foram pensados de forma a contemplar toda a linha educacional, atendendo desde a educação básica até o ensino profissionalizante. Com mais de mil crianças e jovens beneficiados, o programa oferece aulas de reforço escolar para ensino fundamental; patrocina o Educarte, projeto de reforço escolar por meio da arte; apoia o Colégio Estadual Erich Walter Heine com Ensino Médio Técnico em Administração; e promove curso preparatório para o ENEM e EJA – Educação para Jovens e Adultos. A empresa ainda foi responsável pelas construções do Senai, de Itaguaí e do Colégio Erich Walter Heine.

Entendemos que investir em educação é um retorno em longo prazo e nada mais forte que projetos de educação para o desenvolvimento social da Região.

Colégio Estadual Erich Walter Heine

Ensino moderno e sustentável

O Colégio Estadual Erich Walter Heine, em Santa Cruz, não é apenas um escola de ensino médio em tempo integral. O colégio oferece a sustentabilidade como conceito e aplica em diferentes disciplinas e no cotidiano dos alunos. Com um centro de reciclagem, um telhado verde e uso eficiente de água e energia, o colégio é um excelente exemplo de construção sustentável. Com 600 vagas de Ensino Médio integrado em Administração, a escola faz parte do Programa Dupla Escola do Governo do Estado e foi construída pela thyssenkrupp CSA. Em 2013, o colégio recebeu a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), concedida pela entidade internacional Green Building Council. A thyssenkrupp CSA também é responsável pela manutenção da infraestrutura do colégio, além de apoiar projetos sociais, ambientais e culturais desenvolvidos por alunos e professores.

Para o topo