Banner

Programa Jovem Aprendiz CSA abre inscrições para moradores de Santa Cruz, Itaguaí Campo Grande e Realengo

O que fazer quando acabar o ensino médio? Talvez essa seja a frase que mais ocupa as cabeças dos estudantes, principalmente os do último ano. A verdade é que a grande parte não faz a menor ideia das oportunidades que existem por aí e os que vão à busca escutam sempre a frase desoladora: “É preciso ter experiência”. Uma boa oportunidade é procurar os programas Jovens Aprendizes, onde as empresas qualificam os novos profissionais para o mercado de trabalho, que está cada vez mais disputado.

A ThyssenKrupp CSA abre, este mês, as inscrições para o seu Programa e disponibilizará 50 vagas para jovens da Zona Oeste (de Santa Cruz a Realengo) e do município de Itaguaí. Foi por meio dele que Amanda Caroliny e Salvador Bento, moradores do Horto Florestal e Jardim do Itá, começaram as suas carreiras e contam que com dedicação foi possível se destacar e fazer a diferença. “Logo depois comecei a faculdade de engenharia de produção e hoje percebo que o trabalho só ajudou os meus estudos, pois consigo ter uma visão na prática e troco informações com profissionais experientes”, afirma Amanda. Já Salvador, atual assistente de relações com investidores, conseguiu a independência financeira no momento em que mais precisou: “Perdi meus pais e tinha um irmão mais novo para cuidar. Hoje sou o responsável pela minha família e carreira, e isso não tem preço”, orgulha-se.

 

Inscrições abertas nos dias 29 e 30 de outubro, das 9h às 16h. Os candidatos devem se apresentar portando cópia da certidão de nascimento ou RG, cópia do CPF, comprovante de residência, declaração escolar e certificado de reservista. Local: SENAI de Santa Cruz. Rua Felipe Cardoso, 713. Grátis.

Eletricista de Manutenção Industrial (20 vagas) – 18 a 21 anos (ensino médio completo)

Operador de Processos Metalúrgicos (20 vagas) – 18 a 21 anos (ensino médio completo)

Operador de Computadores (10 vagas) – 15 a 16 anos (2º ano do ensino médio ou cursando).